Nos passos do BREAK

Por 22.9.16 , ,


Olá pessoal! No post de hoje, vou falar de um amigo que entende bem a arte de dançar Break. Ele  se chama Eleilson Santos, mais conhecido por Jhapa, tem 24 anos e viaja por aí em busca de batalhas. Quando veio para Belém finalmente pudemos colocar o papo em dia (ele mora no Maranhão). Fomos ao bosque Rodrigues Alves, fotografei alguns passos e fiz uma entrevista com ele, dá uma conferida:


* O que é ser um BBoy?
" Ser um BBoy é um estilo de vida, é mais do que apenas dançar, é luta, determinação e muita fé."

* Como o Break Dance entrou na sua vida? Com que idade e de qual forma?
" O break entrou na minha vida aos 16 anos. Estava em uma festa cultural da minha cidade quando vi uma apresentação de alguns BBoys, fiquei louco! Tinha que aprender. Então fui atrás de vídeos e comecei a praticar, desde então o break não saiu mais da minha vida."

* O que você sente ao dançar Break?
" Quando danço me sinto livre e leve, esqueço de todos os problemas. Para mim, de certa forma, é uma terapia, faz bem para o corpo, para a mente e para a alma."

* Deixe uma frase de inspiração para quem quer começar no Break:
" O que tenho a dizer é que antes de qualquer coisa temos que ter humildade, depois vem força de vontade, treinos e muitas quedas no decorrer da caminhada. O importante é sempre manter a fé e a cabeça erguida."







E é isso, o que acharam?! Agradeço ao meu amigo Jhapa por ter me deixado fazer esse post sobre ele e o break. Espero que tenham gostado!
Um grande beijo e até a próxima! 


Leia Também

0 comentários