Destinos: Ilha do Combú

Por 9.8.17 , , ,


Apesar de morar minha vida toda em Belém, no estado do Pará, nunca havia visitado a Ilha do Combú e nem se quer sabia de sua existência até poucos meses atrás. Mas foi no mês adorável de Julho que descobri este tesouro da natureza próximo à área urbana. 
O que separa Belém da Ilha é apenas o Rio Guamá, que em uma travessia de lancha não dura mais que 15 minutos. Você percebe a diferença quando sai da cidade e rapidamente chega a esse "interior".

Os restaurantes ficam assim mesmo, à beira do rio, como casas ribeirinhas <3

A travessia é feita de barcos ou lanchas que saem da Praça da Princesa, e o valor da passagem é de 5 reais. O trajeto até a praça pode ser feito de carro ou ônibus, sendo que se for de veículo particular há locais para o carro ficar estacionado. 



Geralmente, os barqueiros perguntam aos passageiros qual restaurante irão ficar e os deixam até o local. Entre os  mais populares estão o Saldosa Maloca, Casa Verde e o Solar da Ilha. 
Nós ficamos no Chalé da Ilha que também é bem conhecido e tem uma estrutura incrível, há espaço para jogar vôlei, ping-pong e pebolim ( o famosos totó ou futebol de mesa) :)
E ainda piscinas pequenas para crianças mais novinhas e diversas redes espalhadas para conforto de todos. 


O banho de rio é a melhor parte, a água está sempre na temperatura ideal e o restaurante te oferece bóias para uso pessoal de graça. Claro que há um limite até onde podemos ir sem que a correnteza não nos leve haha 
Pelo que pude observar, de manhã o rio está cheio e a tarde vai secando.



O lugar é um ótimo espaço para sair com a família e os amigos, além de ser um espaço para apreciar a maravilhosa mãe natureza que tanto enche nossos olhos com inúmeras belezas. 
Este é um excelente destino para se aventurar!

Beijos e até a próxima!

Leia Também

0 comentários