A linguagem das flores

Por 14.8.17 ,


Em 2011, ganhei de presente de natal o livro "A linguagem das flores" de minha mãe, depois de ter visto um exemplar na feira do livro de minha cidade, meses antes. Li rapidamente e adorei a história que Vanessa Diffenbaugh conta em seu primeiro livro. "Um relato acurado dos mistérios do coração".

O livro conta a história da órfã Victoria que desde criança aprendeu que cada flor possui um significado, tais como a rosa vermelha que significa amor, enquanto os cravos amarelos são desprezo. Ela não consegue se relacionar bem com as pessoas e por isso utiliza as flores para expressar seus sentimentos. Aos 18 anos, ela consegue um trabalho em uma floricultura e a partir daí muitas coisas acontecem em sua história.


"Victoria Jones sempre foi uma menina arredia, temperamental e carrancuda. Por causa de sua personalidade difícil, passou a vida sendo jogada de um abrigo para outro, de uma família para outra, até ser considerada inapta para a adoção.
 Ainda criança, se apaixonou pelas flores e por suas mensagens secretas. Quem lhe ensinou tudo sobre o assunto foi Elizabeth, uma de suas mães adotivas, a única que a menina amou e com quem quis ficar até pôr tudo a perder. 


Agora, aos 18 anos e emancipada, ela não tem para onde ir e nem com quem contar. Sozinha, passa as noites numa praça pública, onde cultiva um pequeno jardim particular.
Quando uma florista local lhe dá um emprego e descobre seu talento, a vida de Victoria parece prestes a entrar nos eixos. Mas então ela conhece um misterioso vendedor do mercado de flores e esse encontro a obriga a enfrentar os fantasmas que a assombram." 


A história é bem envolvente e também surpreendente, no final do livro ainda há o dicionário de flores de Victoria <3 

"O musgo é o símbolo do amor materno, porque, como esse amor, ele alegra nosso coração quando o inverno da adversidade nos atinge e nossos amigos de verão nos abandonam" 

-Henrietta Dumont, The Floral Offering



FICHA TÉNICA

Título original: The language of the flowers
Autora: Vanessa Diffenbaugh
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 282


Esse foi o post de hoje, vocês já tinham ouvido falar do livro? Espero que tenham gostado! Um beijo e até a próxima!

Leia Também

0 comentários