Eleanor & Park

Por 4.3.16 ,


    Você já ouviu falar do romance de Rainbow Rowell: Eleanor & Park? Bom, eu estava muito ansiosa para ler, já tinha me apaixonado pela capa e título totalmente de cara e havia lido um monte de resenhas, porém nunca me surgiam oportunidades, até que resolveram me emprestar o livro.
    Antes de ler, eu tinha uma ideia formada, pelas resenhas que tinha lido, imaginava uma coisa totalmente diferente do que que o livro se apresentou para mim. E gostei mais do que esperava gostar!
    Mas chega de blá blá blá, e vamos a história:

  Park é descendente de coreano, calado e por pouco não é motivo de piadinhas dos "populares da escola", aliás ele se sente muito bem na posição que está, quem na verdade é o alvo das gozações é a menina nova: Eleanor: ruiva, sardenta e gordinha. Quando a garota, porém, senta ao lado de Park no ônibus, ele acha o fim do mundo e Eleanor também não se sente nada confortável. Apesar de tudo, aceitam a situação ignorando um ao outro.
   É quando Eleanor passa a ler os Hq's (História em quadrinhos) de Park que acaba percebendo, os dois começam uma amizade distante e aos poucos vão se apaixonando um pelo outro.
   Eles enfrentam uma série de situações envolvendo suas famílias e o desfecho é surpreendente, deixa um "Q" de dúvida na cabeça do leitor, envolvendo ele a participar da história e colaborar com o final.

   Rowell escreve com uma destreza que prende você do início até o fim, eu  particularmente não conseguia soltar o livro, e é desses que eu mais gosto, pois conseguem cativar o leitor durante a história toda. O livro é narrado em 3º pessoa, no ponto de vista de Park e de Eleanor, alternando-se, o que nos mostra os sentimentos de ambos os lados.
    Se você ainda não leu a história, vale a pena conhecer! Eis algumas Fanarts dos personagens:





Imagens: We Heart It

Leia Também

1 comentários