Uma tarde no Japão

Por 9.11.17 ,


Depois de um longo tempo sumida do blog, estou de volta com vários posts acumulados. 
Um deles, é este post sobre o Japão. 
Moro em Belém no estado do Pará. E aqui, há uma quantidade imensa de japoneses, tanto, que de vez em quando acontece vários eventos orientais abertos ao público.
Em setembro, eu e minha tia fomos à semana japonesa na Associação Pan Amazônica Nipo Brasileira (APANB) e nos divertimos bastante.


Uma das coisas que mais me fascina é conhecer lugares, culturas e costumes diferentes. O Japão sem dúvida me encanta bastante, pois é bem diferente da realidade a qual estou acostumada.

A APANB oferece inúmeros cursos de tudo o que se possa imaginar desde Karatê à curso de língua japonesa, aprender instrumentos como cítara (koto), palestras e eventos, bolsas de estudo e muitas outras coisas. 


No evento, eu aproveitei para experimentar algumas comidas, como Gyoza, Kakiaguê (meu preferido) e Anman (um doce recheado com pasta de feijão). 

Fomos no início da tarde
E ficamos até a noite, quando estas lindas lanternas se acenderam 
Resolução mandou um oi :p haha

Minha tia e eu, ficamos assistindo as apresentações que estavam sendo realizadas no auditório. Apresentação de dança japonesa, demonstração de katas de karatê, tocaram cítara e tambor.
(Perdão pela qualidade baixa das fotos, mas estávamos um pouco distantes do palco)

Algumas meninas desfilaram a moda kawaii japonesa 


E foi isso, espero que tenham gostado. Um beijo e até a próxima!

Leia Também

0 comentários