M(eu)s registros

Por 22.8.17


Não sei ao certo quando comecei a adorar livros e lê-los compulsivamente, tampouco sei quando comecei a fantasiar histórias em minha cabeça e começar a contá-las em um papel qualquer (até mesmo nos cadernos de escola durante uma aula chata de Física ou Matemática) parece que  isso sempre esteve ali para mim. Como se eu apenas despertasse de um sono. Mas sempre esteve ali, esperando que eu acordasse para que pudesse escrever. 
Descobri em mim esta verdade, e não dá para esconder, porque, por mais que eu tente, há em mim uma necessidade de expressar meus sentimentos pela escrita.
No decorrer do ensino médio, descobri que o Jornalismo serviria-me como uma luva, mesmo que antes eu quisesse muito fazer Biologia. E no meu tempo de estudante eu escrevia muito, muito mesmo. Contudo, por incrível que pareça, quando entrei na faculdade, eu parei. Parei de escrever, parei de sonhar com ideias para livros, parei de criar nomes para personagens e parei de sonhar com palavras estranhas que de alguma forma eu sabia  o que significavam. 
Pensei comigo: "Será que aquilo tudo era coisa de 'criança'e agora eu estava despertando para a vida adulta? Não tinha mais tempo para escrever? "
Não! Não era isso!
Pois a escrita estava apenas adormecida em mim, enquanto eu lidava com outras coisas mais importantes, como "crescer".
Mas enfim, voltei. Talvez bastante enferrujada, porém com a sede e a vontade imutável. Para algumas pessoas, é incrível como escrever é libertador, você se sente livre para ser quem é, para viver num mundo que você mesmo cria. Conseguimos até mesmo lidar melhor com situações difíceis depois que escrevemos e lemos para nós mesmos. 
Eu acredito que todos deveriam sentir esse prazer, e acredito que todo ser humano deveria escrever livros, mesmo que de "gaveta", mas simplesmente, por ter algo escrito por você, com suas palavras, com o seu modo de pensar, com você mesmo em cada pedacinho, em cada palavra, em cada vírgula e em cada ponto. 
Escrever é como uma terapia de autoconhecimento, é uma arte. Admiro muito essas pessoas que descobriram esse pequeno segredo <3

Obs: "Registros" é uma categoria para escrever loucamente quando der na telha. Algumas vezes é pessoal, outras vezes não.


Leia Também

0 comentários